Bali – Ásia

Post_SheSaidJazz

Não é fácil decidir para onde ir na lua de mel, ainda mais com tantas possibilidades deslumbrantes que esse nosso mundo oferece! Para facilitar, uma dica é começar separando (definindo ou alguma coisa do tipo) o que mais queremos… Relaxar? Descobrir novas culturas? Viver experiências super exclusivas? Explorar lugares pouco explorados? Enfim, se chegarmos ao que realmente queremos, fica tudo muito mais fácil.

Para os amantes de novas culturas e de vivenciar novas experiências, a nossa dica de hoje é a Ásia, mais especificamente Bali, na Indonésia. Bali é o destino perfeito para aqueles que buscam a combinação de uma lua de mel tranquila e espiritual, com dias de aventura. A costa é repleta de praias de areias brancas e águas cristalinas, que possibilitam a prática do mergulho e de outras atividades aquáticas, enquanto as densas florestas são repletas de templos de pedras e histórias do oriente.

O que mais amo na Ásia é que a viagem em si é uma completa imersão cultural: a gastronomia, a língua, os hábitos, a religião, a paisagem… tudo é totalmente diferente da cultura ocidental. Com isso, os hotéis mais procurados da região buscam proporcionar aos hóspedes uma experiência completa e típica da região. Dentre eles, o meu favorito: Viceroy Bali. Recentemente premiado pela Condé Nast Johansens como vencedor do prêmio de 2016 em Excellence Winners Worldwide – Best of Service, além de ter sido premiado como resort do ano pela World Travel Awards e pelo Travellers’ Choice 2016. Além de contar com um excelente serviço, o hotel proporciona diversas atividades relacionadas à cultura da região: aulas de culinária com um chef especializado na cozinha local, aulas de yoga, massagem balinesa, caminhadas pelos campos de arroz, aulas de dança balinesa e outras diversas experiências que fazem com que você fique completamente imerso na cultura local.

A visita aos templos sagrados é imperdível! A maioria fica próxima ao centro da cidade. As construções remetem a civilizações antigas que marcaram a história e a tradição da cidade, moldando o estilo de vida de hoje. Alguns são icônicos em determinados horários, como o Pura Ulun Danu Bratan, que é bastante visitado durante o nascer do sol, por conta do lindo espelho d’água que o circunda.

Por fim, vale a visita às cidades próximas à Bali: Jimbaran Bay – uma pequena vila de pescadores tradicional localizada na costa de Bali e Ubud – centro das artes cênicas de Bali e lar de um pequeno tesouro de museus e galerias.

A Indonésia é, sem dúvida, o local ideal para os casais aventureiros, com vontade de aprender sobre novas culturas e relaxar o corpo e a alma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *