Como guardar o seu vestido de noiva

frame real
Aproveitando o post que fizemos sobre a Eryka que usou o vestido de noiva da mãe dela no dia de seu casamento, colocamos aqui algumas dicas para conservar o seu vestido de noiva, para que um dia, quem saiba sua filha possa usar também!
Vamos lá!

  • Em primeiro lugar, não deixe seu vestido sujo por muito tempo!
    Depois da festa, os vestidos de noiva estão sempre muito sujos. Principalmente na barra (sinal de uma festa muito bem aproveitada!). Quanto mais tempo deixamos a sujeira, maior será a chance de ficarem manhas que nunca sairão. Por isso, se você vai para sua lua de mel em seguida ao casamento, peça para que alguém leve para você! Assim você não corre o risco de esquecer de lavar, e nem de manchá-lo. Se você tiver sido corajosa, e fizer o famoso “Trash the Dress” na piscina ou no mar, não deixe de lavar em seguida! Pois o cloro e o sal podem danificar e muito o tecido.
  • Não Pendure!
    O ideal é sempre guardar o vestido em uma caixa. Assim, o tecido não vai ceder com o tempo, já que se pendurarmos, com o peso do tecido, isso é inevitável! Caso não tenha caixa, ou espaço para guarda-la, pendure o vestido longe da luz e da umidade e de preferência em uma capa de TNT, para que o ar dentro da capa se renove e assim não crie bolor.
  • Something Blue…
    O azul é especial até mesmo depois do casamento. Essa dica é de avó! Se for guardar seu vestido em caixa, embrulhe em papel de seda azul. Isso mesmo. O azul ajuda a não amarelar o branco. Se for pendurar, tente providenciar a capa de TNT azul também para ajudar.
  • Não esqueça ele no armário!
    Lembre-se de pelo menos duas ou três vezes por ano tirá-lo do armário para tomar um ar… Assim voce também pode conferir se alguma mancha ou bolor apareceu. Caso tenha acontecido, mande lavar novamente!!
Com estes cuidados, seu vestido continuará lindo, para quem sabe alimentar os sonhos da sua filha…
Bons sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *