África

Post_SheSaidJazz

Quando paramos para pensar na lua de mel, tendemos a escolher destinos que nos permitam descansar. Claro, depois de tanto preparar e tanto se descabelar, nada melhor do que um lugar que nos proporcione paz e conforto! Um dos meus lugares preferidos no planeta é a África. Não só por conta da imersão cultural que o continente oferece, mas também pela possibilidade de observar de perto a forma natural da vida selvagem. Mesmo assim, essa não costuma ser a primeira opção dos casais, principalmente por conta do esquema cansativo que muitos dos destinos internos parecem oferecer.

As ilhas, por exemplo, são mais afastadas do continente, mas nada que dias mais esticados em hotéis super exclusivos não compensem. Seychelles é umas dessas alternativas. Com praias de areia branquinha e água cristalina, a ilha é excelente opção para se casar com a imersão cultural do continente. Dentre os listados como melhores resorts da região, o meu preferido: o Maia Luxury Resort & Spa. Recentemente premiado pela Traveller’s Choice 2016 como o melhor resort de Seychelles, o Maia oferece uma experiência distinta. Além de contar com um ótimo spa, o hotel proporciona uma maior interação com comunidades locais, além de oferecer diversas atividades de contato com a natureza da região.

De lá, para aqueles que nunca tiveram uma experiência com safari anteriormente, a melhor pedida é seguir em direação à África do Sul. O país, além de ser o mais desenvolvido do continente, oferece uma experiência completa. As reservas privadas contam com lodges únicos, permitindo que a interação com a fauna e a flora da região seja totalmente dedicada.

Royal Malewane, também ganhador de diversos prêmios no último ano, é o que melhor concede esse encontro íntimo com os Big Five, os cinco maiores predadores da África. O hotel é todo pensado para desenvolver um menor impacto na região. Os espaços comuns são abertos, permitindo que os hóspedes vivenciem, ainda mais de perto, as experiências. Rangers privados, altamente qualificados, acompanham de perto o dia-a-dia na selva.

Mesmo com lodges super exclusivos, os safaris são sempre repensados como destino de lua de mel, por conta dos horários dos passeios. Geralmente, os safaris acontecem bem cedo, antes do nascer do sol, e o outro apenas no final do dia. Mas poucos sabem que a infraestrutura dos hotéis, voltadas totalmente para o relaxamento do corpo e da mente, suprem perfeitamente a necessidade de levantar cedo.

Em seguida, a melhor alternativa é seguir à Cape Town, o centro econômico e comercial da África do Sul. A cidade oferece uma experiência gastronômica, social e cultural completa. Hotéis boutique para os casais que preferem algo mais intimista, hotéis de excelentes redes para os que não gostam de abrir mão das opções de sempre, além de restaurantes premiadíssimos e muita aventura: salto de paraquedas, bunguee jump, fazenda de crocodilos, mergulho com tubarão branco e muito mais.

Por fim, vale a passagem pelas regiões vinícolas do sul da África, todas próximas à Cape Town. A de maior destaque: Franschhoek. Considerada a capital dos vinhos e da culinária, a cidadezinha conta com diversas galerias e antiquátios, espalhados pelas ruelas do centro, além de vinhedos de mais de 300 anos, que ocupam as colinas dos arredores da cidade. O melhor hotel para se hospedar na região é o La Résidence. Considerado um dos mais bonitos e bem localizados da região de Cape Winelands, o La Résidence conta com o melhor do conforto, culinária e serviço.

A África é, sem dúvida, uma excelente primeira opção tanto para relaxar, quanto para se aventurar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *